memoria

November de 2017

Coordenação do projeto de
publicação realizada por Mônica Barcelos e Coordenação editorial por Andrea Torres Vergara.

Número de Páginas

Programa Ibermuseus 10 Anos de Cooperação entre Museus 2007-2017

Sobre esta publicação

Depois de 10 anos, o Programa Ibermuseus tem o orgulho de ter contribuído para que muitas das metas propostas em 2007 tenham sido alcançadas, e celebra esse marco com o lançamento da Memória de 10 anos em edição trilíngue: português, espanhol e inglês.

Resumo

Esta publicação contém os resultados de 10 anos de trabalho e as reflexões de alguns colaboradores. Reflete o caráter inclusivo e diverso do Ibermuseus e nos convida a olhar de maneira crítica o caminho que percorremos até aqui a fim de traçar novos projetos e identificar áreas de oportunidade no futuro no vasto campo da museologia.

O documento de mais de 50 páginas mostra o histórico de ações que Ibermuseus desenvolveu ao longo da última década com o objetivo de transformar aquele sonho em realidade, além de apresentar reflexões de importantes atores da cooperação ibero-americana – entre eles a Secretaria Geral Ibero-americana (Segib), a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) e a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid) – sobre as realizações e desafios do Programa.