Últimos dias para apresentar projetos ao Prêmio William Bullock-FEMAM de Museologia Crítica

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho

O Prêmio William Bullock-FEMAM de Museologia Crítica tem inscrições abertas até o próximo 15 de junho. Profissionais (pesquisadores, curadores, mediadores, gestores e artistas) com experiência comprovada em museus mexicanos, instituições, coletivos ou associações civis poderão se candidatar ao prêmio, que reconhecerá um projeto de museologia crítica – pesquisa, curadoria, programa pedagógico, acadêmico ou ação comunitária – que relacione um museu mexicano a uma comunidade, identifique alcances e impacto social, e conte com o apoio da sociedade civil para a sua realização.

O prêmio tem o objetivo de consolidar a museologia como um campo de conhecimento integral que transcende os dispositivos tradicionais de exibição. Sua realização é possível graças ao esforço conjunto do Instituto Nacional de Belas Artes do México, do Museu Universitário Arte Contemporâneo da UNAM e do British Council.

As inscrições serão feitas unicamente pela página web https://catedrawilliambullock.com. No mesmo portal, também se encontra o regulamento do prêmio, que busca valorizar os projetos que trabalham o museu como um território de debate, associado às problemáticas, necessidades e demandas coletivas.

As candidaturas poderão ser apresentadas de maneira individual ou coletiva. Os resultados serão conhecidos em 28 de junho de 2017, no Museu Universitário Arte Contemporâneo.