Atualizado em 30 de March de 2014

Palavras-chave
Notícias
País

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Reunião da Mesa Técnica de Formação e Capacitação do Programa Ibermuseus

O objetivo do encontro é reunir especialistas e representantes de instituições da Comunidade Ibero-Americana com responsabilidade nos programas de formação e capacitação nacionais, para definir um plano de ação no corto, meio e longo prazo nessa área.

A missão do grupo será a planificação da linha de ação “Formação e Capacitação” do Programa Ibermuseus, que persegue fortalecer as políticas públicas da região ibero-americana em temas de formação e capacitação profissional na área de museus e da museología. Essa linha de trabalho prossegue a trajetória iniciada na Declaração da Cidade de Salvador, em 2007, que expressa a intenção de “Promover um amplo programa de formação profissional e capacitação técnica para museus, que ofereça cursos em diversas áreas da museología e que faça possível a realização de estudos práticos e trocas entre as instituições museológicas dos diferentes países“.

Essa linha de ação, dentro do Programa Ibermuseus, encontra-se sob a coordenação do Conselho Nacional para a Cultura e as Artes do México (CONACULTA).

Reunião Extraordinária do Comité Intergovernamental do Programa Ibermuseus

Durante a Reunião da Mesa Técnica de Formação e Capacitação de Museus, os delegados apresentarão, discutirão e aprovarão um documento base para o desenvolvimento dessa linha de ação. Com o objetivo de avaliar dito documento, assim como outros pontos sobre a gestão do Programa Ibermuseus, será celebrada, durante os dois dias seguintes, 24 e 25 de abril, uma Reunião Extraordinária do seu Comité Intergovernamental, com a participação dos seus onze países membros: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai, e a presidência do Brasil.

 

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.