VocÊ está aqui: ibermuseus » Notícias » Selecionada a imagem da Década do Patrimônio Museológico
    09/03/2012
  • Envio da pagina por e-mail
  • Print this page

Selecionada a imagem da Década do Patrimônio Museológico

Os eventos realizados como parte da Década levarão um selo comum

No dia primeiro de março foi realizada a votação do concurso para a identidade visual da Década do Patrimônio Museológico. O projeto vencedor, selecionado entre 20 propostas chegadas de sete países da Ibero-América, colocará uma marca comum para as ações vinculadas à iniciativa.

A imagem será lançada e divulgada publicamente no evento que da inicio à Década, que terá lugar em Santiago do Chile durante o próximo mês de maio.

A resolução da comissão avaliadora pode ser baixada neste link.

Década do Patrimônio Museológico

É um evento que comemora os quarenta anos da Declaração da Mesa de Santiago do Chile de 1972, documento que ressaltou a importância e o desenvolvimento dos museus no mundo contemporâneo e a sua contribuição nos planos educativo e de desenvolvimento social. A proposta para a Década inclui a execução das iniciativas de fortalecimento da área durante o período comemorativo 2012-2022.