Inscrições abertas até sábado, 10 de junho

Até o dia 10 de junho, as instituições museológicas Ibero-Americanas poderão inscrever seus projetos ao 8º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus. Podem participar instituições museológicas ibero-americanas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos.

Para participar, interessados devem registar-se por meio da plataforma Convocatórias Ibermuseus. Todo o processo é bastante simples e on-line. Os candidatos devem criar uma conta de usuário e iniciar a inscrição do projeto em alguma das categorias disponíveis: Categoría I – projetos realizados ou em andamento e Categoria II – Fomento a projetos em fase de elaboração ou planejamento.

Que instituições podem participar? Quaisquer instituições culturais, educativas e afins da Comunidade IberoAmericana, que estejam ligadas à administração pública (municipal, regional ou nacional), ou instituições privadas, sem fins lucrativos e que atuem nas áreas de interseção entre educação e museus. As instituições premiadas nas duas últimas edições do Prêmio, em qualquer categoria, poderão participar exclusivamente da Categoria I e serão premiadas com Menção Honrosa.

Qual é a premiação? Serão distribuidos US$ 75.000 em premiações, três projetos na Categoria I e cinco projetos na Categoria II.

Qual a documentação necessária para a inscrição?

Categoria I – Formulário de inscrição devidamente preenchido; Certificado de existência legal da instituição; Certificados de cumprimento de obrigações tributárias; Conta Bancária no nome da instituição candidata, número da agência bancária e código SWIFT para a recepção de transferência bancária proveniente do Brasil.

Categoria II – Formulário de inscrição devidamente preenchido; Certificado de existência legal da instituição; Certificados de cumprimento de obrigações tributárias; Conta Bancária no nome da instituição candidata, número da agência bancária e código SWIFT para a recepção de transferência bancária proveniente do Brasil; Cronograma de execução; Orçamento da(s) atividade(s) a ser(em) desenvolvida(s); Planejamento de comunicação  e descrição dos Resultados esperados.

Consulte o edital do 8º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus e participe! Boa sorte!