Atualizado em 18 de November de 2016

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Ação

Educação

Projeto vencedor do 6º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus abre exposição

CartazOlhares_feat1

Um dos vencedores do 6º Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus, do Programa Ibermuseus, realizado em 2015, o projeto brasileiro “Olhares do Patrimônio: valorização e preservação do patrimônio através da fotografia” inaugura exposição no próximo dia 19, no Museu de Artes e Ofícios, Praça da Estação, em Belo Horizonte – Minas Gerais, com entrada livre.

A mostra, que estará aberta a partir do dia 20, é apresentada pelo Programa Ibermuseus, o Instituto Cultural Flávio Gutierrez (ICFG) e o Museu de Artes e Ofícios, com apoio institucional do Serviço Social da Indústria – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (SESI FIEMG). Serão exibidas 50 fotos, fruto do trabalho de um ano realizado por alunos e professores das redes pública e privada de ensino de Belo Horizonte e demais cidades da Região metropolitana do estado.

O projeto lançou aos professores e alunos o desafio de transformar o aparelho celular em uma poderosa ferramenta de conexão com o amplo universo do Patrimônio. Ao todo, quase 500 fotografias foram realizadas por jovens de 12 a 19 anos.

“Foi muito importante escrever esse projeto, principalmente por poder dar vazão à potencialidade educativa e artística que esse Museu irradia”, explica Rafael Pereira, fotógrafo e educador do Museu de Artes e Ofícios.

Serviço:

Exposição Olhares do Patrimônio – valorização e preservação do Patrimônio através da fotografia.

Inauguração: 19/11/2016, às 14h.

Local: Museu de Artes e Ofícios, Praça da Estação.

Horário de funcionamento:

De terça a sexta-feira: 12h às 19h
Sábados, domingos e feriados: 9h às 17h.