Atualizado em 28 de February de 2018

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Museus brasileiros podem enviar dados de visitação de 2017 até 30 de abril

BANNER_SITE_701x245_mm

O Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) disponibiliza desde 1º de fevereiro o Formulário de Visitação Anual (FVA) – 2017. O preenchimento poderá ser feito até o dia 30 de abril através da plataforma Museusbr, onde é possível encontrar as orientações necessárias para o envio dos dados.

Esta é a quarta aplicação do FVA, que foi criado para que os museus brasileiros possam enviar suas informações sobre o quantitativo anual de visitação de maneira padronizada e organizada.

A coleta de dados anuais sobre visitação é considerada estratégica para o desenvolvimento do setor de museus no país e para o acompanhamento e o monitoramento de diretrizes, estratégias, ações e metas estabelecidas em políticas públicas, como as que constam no Plano Nacional de Cultura, no Estatuto dos Museus e no Plano Nacional Setorial de Museus. Os resultados dos anos anteriores estão disponíveis na página do Ibram.

Fonte: Ibram