Museu da Educação Gabriela Mistral, no Chile, abre chamado para estágios

Durante 2017, o Museu da Educação Gabriela Mistral realizou um programa de voluntariado que resultou em uma experiência muito positiva tanto para os participantes como para sua área educativa. Este ano, visando dar continuidade a esse trabalho, a instituição lança um programa de estágios.

Esse programa tem como objetivo oferecer um espaço formativo àqueles que sintam a inquietude de incentivar a reflexão em torno dos processos sócio-educativos e do patrimônio pedagógico do Chile, exercendo estratégias educativas em um contexto de educação não formal. Mais que uma instância acadêmica, o estágio tem um caráter principalmente prático, no qual as atividades a serem desenvolvidas estarão centradas no contato direto com os visitantes do museu por meio de percursos, oficinas, criação de material educativo, avaliação de serviços, entre outros.

Os requisitos de postulação são:

  • Compromisso e motivação para realizar atividades educativas que promovam a reflexão em torno ao patrimônio pedagógico do museu, seus espaços e coleções.
  • Gostar do contato direto com diversos públicos.
  • Preferencialmente estudantes, profissionais ou pessoas com experiência na área de educação, gestão de grupos e/ou atenção ao público.
  • Disponibilidade de 3 horas semanais de março a novembro.
  • Pessoas maiores de 18 anos.
  • Enviar os documentos solicitados (carta de motivação, currículo e formulário de recomendação), no prazo estabelecido.

O processo de seleção considera uma primeira etapa de revisão dos documentos solicitados aos postulantes através de uma pauta de avaliação baseada nos requisitos de postulação e no perfil de renda. Os selecionados serão contatados por telefone para agendar uma entrevista.

O prazo final para enviar a documentação solicitada é no dia 11 de março. O envio da documentação deve ser feito à responsável pela área educativa do Museu, Fernanda Venegas, ao e-mail: fernanda.venegas@museosdibam.cl.

Fonte: Dibam

Foto: Museu da Educação Gabriela Mistral