Atualizado em 03 de August de 2015

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

II Seminário Brasileiro de Museologia

Sebramus2

A Rede de Professores e Pesquisadores do Campo da Museologia em seus V e VI Encontros anuais, ocorridos em 2012 em Petrópolis e 2013 no Rio de Janeiro, respectivamente, idealizou o Seminário Brasileiro de Museologia – SEBRAMUS.

A primeira edição do Sebramus ocorreu em 2014 e foi realizada na Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte, entre 12 e 14 de novembro de 2014.

Esta segunda edição, que agora se apresenta ao público, será realizada na cidade do Recife, entre 16 e 20 de novembro de 2015. São co-organizadores do evento, juntamente com a Rede de Professores e Pesquisadores do Campo da Museologia, a Universidade Federal de Pernambuco e a Fundação Joaquim Nabuco, que hospedará o evento no Museu do Homem do Nordeste.

Para esta edição mantêm-se o desafio de construir um evento que possa ser representativo de todas as áreas da Museologia, agregando professores e pesquisadores do Campo em um espaço de construção solidária e dialógica da Museologia no cenário nacional.

Encontra-se aberta, até 20 de agosto de 2015, a submissão de trabalhos para o II Sebramus.

Nesta edição serão recebidas inscrições para as modalidades “Apresentação Oral” e “Pôster”.

Para submeter trabalho o(s) autor(es) deverá(ão) enviar o resumo e o texto completo, conforme as normas apresentadas no item DIRETRIZES PARA AUTORES, disponível no site do evento.

Mais informações sobre o Sebramus e a apresentação de trabalhos podem ser obtidas aqui.

Fonte: Universidade Federal de Pernambuco.