Ibermuseus participa do 9º Encontro Paulista de Museus

O evento, realizado hoje e amanhã na cidade de São Paulo, Brasil, tem como tema Infraestrutura e Segurança

Começou hoje a 9ª edição do Encontro Paulista de Museus (EPM), o maior evento do campo do estado de São Paulo, Brasil. O tema desta edição é Infraestrutura e Segurança. A iniciativa, organizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da ACAM Portinari, conta com mesas de debates, conferência, workshops e painéis digitais que discutirão a adoção das boas práticas das instituições museológicas paulistas.

O programa Ibermuseus participa da mesa de debate “Formas de financiamento para museus”, que ocorre nesta terça, às 9h, com a experiência do Fundo de Emergência do Programa de Apoio ao Patrimônio Museológico em Situação de Risco.

Na palestra principal, com foco no tema Infraestrutura e Segurança, Uta Stapf e Kevin Clarke, do Schwules Museum, relatarão como este museu gay de Berlim, criado em 1985, enfrentou o desafio de ter que mudar de sede, passando a ocupar recentemente 1.600 m2 de uma antiga instalação de indústria gráfica, para poder atender ao crescimento da instituição.

Painéis, conferências e mesas poderão ser acessados livremente pelo público por meio do link: http://sisemsp.org.br/canal-epm/.