Ibermuseus presta solidariedade aos países centro-americanas afetados pela tempestade tropical Nate

A passagem da tempestade tropical Nate na última semana causou sérios danos a muitos países da América Central, como Costa Rica, Nicarágua, Honduras e Panamá. O Programa Ibermuseus oferece apoio às instituições afetadas e coloca à disposição o Fundo de Emergência para Patrimônio Museológico em Situação de Risco, destinado a apoiar ações de assistência, socorro e proteção ao patrimônio museológico de regiões afetadas por situações calamitosas, e aberto até o dia 31 de dezembro de 2017.

Para acessar ao Fundo, as instituições deverão apresentar a solicitações por meio da plataforma Convocatorias Ibermuseus. O regulamento completo com todos os passos a seguir também de encontra disponível na plataforma.