Atualizado em 17 de October de 2017

Portugalportugal-aspect-ratio-276x276

Direção-Geral do Património Cultural de Portugal publica Guia de Boas Práticas de Acessibilidade "Comunicação Acessível e Inclusiva em Monumentos, Palácios e Museus"

Turismo de Portugal (TP) e Direção Geral do Património Cultural (DGPC) publicaram o Volume 5 da Coleção Guia de Boas Práticas de Acessibilidade: «Comunicação Acessível e Inclusiva em Monumentos, Palácios e Museus».

A publicação reúne diversos conceitos referentes à comunicação, com o objetivo de que as instituições possam garantir uma oferta capaz de responder às plurais necessidades dos seus visitantes.

O manual esquematiza procedimentos técnicos com aplicabilidade em qualquer espaço cultural que queira acolher novos públicos, independentemente da sua condição. Trata de temas como circulação nos edifícios, segurança, divulgação, recepção, formação de equipes e avaliação de práticas.

Pretende-se, sobretudo, que o guia contribua para que as instituições possam tornar-se espaços mais acessíveis para que as pessoas se sintam sempre bem-vindas, seguras, confortáveis e imersas na experiência cultural.

Conheça a publicação completa nesse link: http://www.patrimoniocultural.gov.pt/static/data/publicos/acessibilidade/guia_comunicacao_acessivel_inclusiva.pdf.