VocÊ está aqui: ibermuseus » Notícias » Convocatória de boas práticas em projetos expositivos Ibero-Americanos
    14/02/2012
  • Envio da pagina por e-mail
  • Print this page

Convocatória de boas práticas em projetos expositivos Ibero-Americanos

Chile premiará as exposições que valorizam o conhecimento e o patrimônio

A Convocatória de identificação de boas práticas em projetos expositivos em museus Ibero-Americanos tem como objetivo reconhecer, valorizar e difundir boas práticas em design e implementação de propostas expositivas que, além disso, tragam um serviço à sociedade.

A convocatória, dirigida às direções de museus dos países Ibero-Americanos, estará aberta do dia 10 de fevereiro até o dia 5 de abril de 2012.

Um representante de cada um dos nove projetos escolhidos como Boas Práticas participará posteriormente do Encontro-Oficina de Boas Práticas em Projetos Expositivos, que será realizado em Santiago do Chile entre os dias 29, 30 e 31 de maio de 2012. As apresentações e conclusões do Encontro, junto aos nove casos e uma menção às iniciativas apresentadas no concurso, serão incluídas em uma publicação.

Com este Encontro serão iniciadas as celebrações da Década do Patrimônio Museológico em comemoração à Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, que completará 40 anos no mesmo mês de maio.

O projeto, coordenado pela Subdireção Nacional de Museus do Chile, conta com o apoio do Programa Ibermuseus através da sua convocatória de projetos multilaterais.

4 Resposta(s) para Convocatória de boas práticas em projetos expositivos Ibero-Americanos

1. Rosangela Marques de Britto disse:

Gostaria de escrever um projeto realizado pelo IPHAN-PARÁ – iNSTITUTO DO PATRIMÔNIO HISTÓRICO E ARTÍSTICO NACIONAL, gostrai de mais orientações como fazer a inscrição.
    Agradeço

• Programa Ibermuseos disse:

Prezada Rosangela.

Esta convocatoria não é pública, por isso, são as direções de museus de cada país as que indicarão os projetos a serem apresentados. No seu caso, sugerimos entrar em contato com o Instituo Brasileiro de Museus para mais informações.

Muito obrigado pelo interesse.
      Programa Ibermuseus

2. Rosa Maria disse:

Por favor, onde encontro o Edital?
    Grata

• Programa Ibermuseos disse:

Prezada Rosa María.

Muito obrigado pelo interesse.
      Programa Ibermuseus