Atualizado em 30 de June de 2015

Palavras-chave
Notícias
País

Chilechile-aspect-ratio-276x276

Consulta pública de museus do Chile - último dia!

articles-51683_imagen_portada.thumb_listado

A Consulta Pública sobre Museus está aberta até hoje (30/6) para todos os cidadãos e visa reunir a opinião de quem visita ou não visita esses espaços no Chile.

No contexto do Dia do Patrimônio e uma série de iniciativas que estão sendo realizadas no campo dos museus e da participação cidadã no Chile, a Direção de Bibliotecas, Arquivos e Museus (Dibam) convida os cidadãos a responderem a primeira Consulta Pública sobre Museus. Esta consulta pretende saber a relação dos cidadãos com os museus chilenos e a vontade de visitá-los.

Durante este ano a Dibam, junto a todos os museus do país, trabalha na construção de uma política nacional de museus, que guiará os esforços e recursos para um bom desenvolvimento de todos os museus do Chile, públicos ou privados.

«Estamos trabalhando com todas os envolvidos no campo dos museus, como um primeiro passo importante, para definir e articular o setor de museus», explica Alan Trampe, subdiretor Nacional de Museus.

Com o objetivo de orientar esta política para um perfil mais adequado ao dos cidadãos, a Dibam convoca a população para responder a esta consulta pública, que permitirá conhecer os hábitos de visitação a museus e, assim, desenvolver estratégias adequadas para atrair mais frequentadores.

«Além das considerações técnicas, é absolutamente necessário ir conhecer e incorporar a opinião dos cidadãos visitantes ou não, como insumo fundamental aos museus do Chile», diz Ángel Cabeza, diretor da Dibam.

A Unidade de Participação Cidadã reforça que «não é necessário ser um especialista no setor ou visitar museus com frequência. A consulta é aberta a todos e o mais importante é responder sinceramente».

A Consulta Pública sobre Museus está disponível até 30 de junho de 2015, em: http://www.dibam.cl/Encuestas/invitacion.html

Fonte: Dibam

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.