Atualizado em 19 de October de 2016

Palavras-chave
Notícias, Observatório
País

Espanhaespanha-aspect-ratio-276x276

4ª reunião do Observatório Ibero-Americano de Museus

ReuniaoOIM_Feat1

O Programa Ibermuseus realiza, na Casa Museo Cervantes, em Valladolid, Espanha, o encontro anual do Observatório Ibero-Americano de Museus (OIM), sua linha dedicada à contribuição para a formulação de políticas públicas na área da cultura, com informações, dados, sínteses e análises sobre os museus, com vistas ao desenvolvimento social, cultural e econômico da Ibero-América.

Representantes dos 12 países membros do Programa (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai), especialistas nas áreas de pesquisa, registro e sistemas de informação de museus compõem o Comitê Assessor do OIM.

O primeiro dia do encontro foi dedicado ao desenvolvimento do Registro de Museus Ibero-Americanos (RMI) – plataforma que abrangerá os mais de nove mil museus da região – e à revisão das ações do OIM ao longo de seus quatro anos de atividade.

Foi apresentado o estado da migração e inserção de dados para a plataforma do RMI, que já reúne aproximadamente cinco mil instituições registradas. Além disso, foi apresentado o projeto do portal onde as informações sobre as instituições cadastradas de cada país serão disponibilizadas ao público, incluindo um mapa interativo para quem desejar conhecer o panorama destas instituições na Ibero-América.

A reunião do OIM termina no dia 21/10 e incluirá, ainda, um momento de reflexão sobre a transversalidade das seis linhas de ação do Programa Ibermuseus. Mais informações sobre o OIM em www.obervatorio.ibermuseos.org.

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.