Atualizado em 06 de July de 2015

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

9ª Primavera dos Museus: Ibram inscreve instituições até 21/8

Primavera_museus_Logo2

Estão abertas as inscrições para a 9ª Primavera dos Museus. De 01º de julho a 21 de agosto, museus e outras instituições culturais poderão se inscrever para participar desta ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial. As instituições interessadas em participar da iniciativa devem inscrever atividades e promover sua realização entre os dias 21 a 27 de setembro, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus e Memórias Indígenas. A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera dos Museus e produzir o Guia da Programação virtual.

Como se inscrever
A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento deste formulário eletrônico:

• 1º Passo: realização da inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus ou Semana Nacional de Museus, é necessário realizar uma nova inscrição.

2º Passo: realização da inscrição das atividades a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, espetáculos, mesas-redondas, visitas guiadas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

Período de inscrição: 01º de julho a 21 de agosto de 2015
Realização da 9ª Primavera dos Museus: 21 a 27 de setembro de 2015