Atualizado em 01 de February de 2016

Palavras-chave
Notícias

24ª Conferência Geral do ICOM em Milão, Itália

ICOMmilanoFeat

A próxima 24ª Conferência Geral do ICOM será realizada de 3 a 9 de julho de 2016, em Milão (Itália) e as inscrições antecipadas estão abertas até 1/7/2016. Será uma semana de debates e eventos em um país que goza de fama mundial pela incrível riqueza e diversidade do seu patrimônio cultural.

O tema da conferência é “Museus e paisagens culturais, um desafio de grande interesse para os museus do século XXI”. O evento vai abordar questões centrais sob a visão e a estratégia do ICOM, além de destacar as novas responsabilidades dos nossos museus para com o patrimônio que os rodeia. Será, também, uma oportunidade única para se estabelecer novas parcerias com outros profissionais do patrimônio cultural. O objetivo é que seja aprovada, em Milão, uma declaração do ICOM sobre museus e paisagens culturais, para que sejam definidos novos objetivos e programas estratégicos para os museus contemporâneos.

Quem participa? Diversas profissões da área de museus estão representadas na Conferência Geral: profissionais de museus e patrimônio, conservadores, restauradores, arqueólogos, historiadores, arquitetos, urbanistas, designers de exposições, diretores de projetos, coordenadores de inventário, arquivistas, bibliotecários, representantes governamentais, formuladores de políticas culturais, especialistas em turismo, pesquisadores, universitários, artistas, professores, fornecedores de produtos para museus, consultores, etc. Os participantes também podem ser aficionados em cultura, membros aposentados, estudantes dos campos mencionados e, certamente, novos membros com ambições profissionais.

Inscreva-se: http://network.icom.museum/icom-milan-2016/inscripcion/inscribase/L/1/

Mais informações: http://network.icom.museum/icom-milan-2016/la-conferencia/presentacion/L/1/

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.