Atualizado em 18 de August de 2017

Ação

Curadoria

12 projetos ibero-americanos participam da Convocatória Conversaciones

Aplicaciones-Convocatoria conversaciones_WEB 986x350

A 4ª edição da Convocatória Conversaciones, de fomento à circulação de acervos e exposições entre países da comunidade ibero-americana, recebeu a inscrição de 12 projetos provenientes de cinco países: México (4), Brasil (3), Chile (2), Equador (2) e Espanha (1). Entre os países colaboradores, participam da convocatória Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Cuba, El Salvador, Espanha, Peru, Portugal e uma rede de Museus da América Central.

Com o tema Museus e Comunidades, a convocatória pretende evidenciar as relações entre museus e suas comunidades.

Os projetos inscritos serão submetidos à etapa de habilitação, que consiste na comprovação da documentação apresentada, e em seguida à avaliação, que será realizada por um Comitê de Especialistas provenientes de quatro países membros do Conselho Intergovernamental de Ibermuseus: Equador, México, Portugal e Uruguai.

Os dois projetos selecionados receberão o apoio financeiro de US$ 30.000 cada um para o financiamento total ou parcial dos projetos expositivos e sua circulação.

O resultado final da convocatória será publicado até o dia 31 de dezembro de 2017.

Desejamos sorte aos participantes!

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Convocatória Conversaciones busca evidenciar as relações construídas entre museus e comunidades

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.