Atualizado em 05 de August de 2014

Ação

Patrimônio

Seminário-Oficina em Gestão de Riscos ao Patrimônio Museológico

Realizado em Brasília entre os dias 17 e 21 de outubro de 201, o Seminário-Oficina promoveu a capacitação de profissionais ibero-americanos na área da conservação e a gestão museológica para o desenvolvimento de ações de prevenção e recuperação patrimonial em caso de desastres e emergências.

Durante os cinco dias, 36 representantes da Ibero-América refletiram e discutiram as distintas temáticas que envolvem a gestão do patrimônio museológico em situação de risco.

Os ensaios do Seminário estão reunidos na publicação Ensaios do Seminário Oficina em Gestão de Riscos ao Patrimônio Museológico (2011).

Realização: Ibermuseus, OEI e IBRAM.
Apoio: Universidade de Brasília – Casa de Cultura da América Latina.
Patrocínio: Fundação Getty.