Atualizado em 09 de June de 2017

Palavras-chave
Notícias, Prêmios

Últimos dias para apresentar projetos ao Prêmio William Bullock-FEMAM de Museologia Crítica

As inscrições podem ser feitas até o dia 15 de junho

O Prêmio William Bullock-FEMAM de Museologia Crítica tem inscrições abertas até o próximo 15 de junho. Profissionais (pesquisadores, curadores, mediadores, gestores e artistas) com experiência comprovada em museus mexicanos, instituições, coletivos ou associações civis poderão se candidatar ao prêmio, que reconhecerá um projeto de museologia crítica – pesquisa, curadoria, programa pedagógico, acadêmico ou ação comunitária – que relacione um museu mexicano a uma comunidade, identifique alcances e impacto social, e conte com o apoio da sociedade civil para a sua realização.

O prêmio tem o objetivo de consolidar a museologia como um campo de conhecimento integral que transcende os dispositivos tradicionais de exibição. Sua realização é possível graças ao esforço conjunto do Instituto Nacional de Belas Artes do México, do Museu Universitário Arte Contemporâneo da UNAM e do British Council.

As inscrições serão feitas unicamente pela página web https://catedrawilliambullock.com. No mesmo portal, também se encontra o regulamento do prêmio, que busca valorizar os projetos que trabalham o museu como um território de debate, associado às problemáticas, necessidades e demandas coletivas.

As candidaturas poderão ser apresentadas de maneira individual ou coletiva. Os resultados serão conhecidos em 28 de junho de 2017, no Museu Universitário Arte Contemporâneo.

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.