Atualizado em 24 de August de 2018

Colômbiacolombia-aspect-ratio-276x276

Programa Fortalecimento de Museus da Colômbia lança a quarta temporada da série de tutoriais sobre museologia

PFM-370

En Clave de Museos é a estratégia de formação digital do Programa Fortalecimento de Museus do Museu Nacional da Colômbia, com a qual se busca gerar materiais pedagógicos e comunicativos com conteúdos especializados sobre gestão de coleções, conservação, museografia, educação, comunicação, administração e planejamento, entre outros eixos temáticos.

A quarta temporada desta série online – lançada em 15 de agosto – apresenta videotutoriais focados no design e execução de serviços educativos em museus. Entre os temas que se abordarão estão recomendações para elaboração de um projeto educativo inclusivo. Os capítulos serão transmitidos semanalmente pelo canal de youtube do Programa Fortalecimento de Museus.

Os capítulos que compõem esta série são:

• ¿Qué es un servicio educativo?
  • Pasos previos al diseño de un servicio educativo
  • ¿Qué se debe tener en cuenta para el diseño de un servicio educativo?
  • Realización de pruebas y ajustes al servicio educativo
  • Implementación y difusión de un servicio educativo.