Atualizado em 26 de February de 2014

Palavras-chave
Cooperação, Notícias
País

Paraguaiparaguai-aspect-ratio-276x276

Paraguai é o mais novo membro do Programa Ibermuseus

A Secretaria Nacional de Cultura do Paraguai, órgão diretor da política cultural do país, tem como missão promover as condições para o exercício dos direitos culturais dos cidadãos e das comunidades, por meio da incorporação da dimensão cultural nas diferentes políticas de Estado, a descentralização da gestão cultural e a promoção da participação dos cidadãos.

Neste sentido, impulsionaou dentro de seu planejamento institucional, o ingresso a oito dos Programas Culturais de Cooperação Ibero-Americana: Iberarquivos, Iberbibliotecas, Ibercultura Viva e Comunitaria, Iberescenas, Ibermedia, Ibermuseus, Ibermúsicas e Iber-Rotas.

O Ibermuseus receberá ao novo membro na próxima reunião do Comitê Intergovernamental, em abril, na cidade de Brasília. Assim, o programa passa a contar com 11 países membros: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai.

O Presidente do Comitê, Angelo Oswaldo de Araújo Santos, enviou mensagem à Ministra da Cultura do Paraguai, Mabel Causarano, congratulando-se com o país em nome de todos os membros do Ibermuseus.

Fonte: Secretaria Geral Ibero-Americana e Programa Ibermuseus

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.