Atualizado em 30 de April de 2018

Equadorequador-aspect-ratio-276x276

Museu Nacional do Equador apresenta sua nova identidade gráfica

MUNA Banner 936

O Museu Nacional do Equador (MUNA), que reabrirá no próximo 18 de maio, já conta com uma nova identidade gráfica.  Raúl Pérez Torres, ministro de Cultura e Patrimônio, Andrea Nina, vice-ministra, e Ivette Celi, Subsecretaria de Memória Social, receberam a nova imagem por parte de Peter Mussfeldt, designer alemão de reconhecida trajetória, autor de memoráveis logos e marcas públicas e privadas.

Mussfeldt, um dos precursores do desenho gráfico no Equador, aceitou o desafio de criar a imagem do Museu Nacional do Equador. Sua proposta resume o sentido desse espaço cultural, sua projeção ao futuro e a relação com a cidadania. “O museu é importante porque é o único lugar que pode tratar social e culturalmente o que era, é e será o Equador”, manifestou o artista.

Peter Mussfeldt nasceu em Berlim em 1938, estudou na Academia de Belas Artes de Düsseldorf e chegou a Guayaquil em 1962, convidado pelo artista alemão Kürt Müller. Conta com mais de 50 anos de experiência, suas obras foram utilizadas em camisetas, souvenirs e material utilitário para distintas instituições na Austrália, Equador, Israel, México e Suécia.