Atualizado em 03 de August de 2017

Convocatórias, Notícias

Guia de informações Gerais - Bolsas Ibermuseus de Capacitação

Banner_Beca de capacitacion 2017-ESP

Publicamos um Guia de Informações Gerais para interessados em apresentar-se ao nosso programa de incentivo à formação e capacitação profissional Bolsas Ibermuseus de Capacitação.

Convidamos os profissionais de museus ibero-americanos a participarem do programa Bolsas Ibermuseus de Capacitação, criado no âmbito de nossa Transversal, com o objetivo de fortalecer as habilidades e conhecimentos dos profissionais de museus, além de promover a circulação de conhecimento e facilitar a troca de conteúdos, experiências, práticas e conceitos por meio do apoio à capacitação e à realização de intercâmbios profissionais em instituições museais ibero-americanas voltadas para a pesquisa, intercâmbio de metodologias, instrumentos e mecanismos de gestão museal e articulação de projetos.

Interessados podem solicitar apoio em duas categorias:

• CATEGORIA I: Dará apoio à capacitação profissional de funcionários dos 12 países membros do Conselho Intergovernamental do Programa Ibermuseus, em atividades de curta duração, tais como cursos, workshops, seminários, congressos, entre outros, realizados ou apoiados por instituições governamentais responsáveis pelas políticas públicas para museus de qualquer dos 22 países ibero-americanos.
  • CATEGORIA II: Dará apoio à realização de residências profissionais de trabalhadores dos 12 países membros do Conselho Intergovernamental do Programa Ibermuseus em instituições museais públicas ou mistas de qualquer dos 22 países ibero-americanos para o desenvolvimento de projetos de pesquisa relacionados a áreas específicas da museologia, trocas de conhecimento e boas práticas.

Consulte o Guia de Informações Gerais!

Inscreva-se através da plataforma Convocatorias Ibermuseus