Atualizado em 19 de December de 2017

Eventos, Notícias

Dia Internacional dos Museus 2018 é lançado

O tema do evento será “Museus hiperconectados: Enfoques novos, públicos novos”

O Conselho Internacional de Museus – ICOM anunciou esta semana o Dia Internacional dos Museus 2018 com o tema “Museus hiperconectados: Enfoques novos, públicos novos”. O objetivo do evento é sensibilizar o público sobre o fato de que “os museus são um meio importante para os intercâmbios culturais, o enriquecimento de culturas, o avanço do entendimento mútuo, a cooperação e a paz entre os povos”.

Celebra-se todos os anos no dia 18 de maio ou perto dessa data, e os eventos e atividades organizados para essa celebração podem durar um dia, um fim de semana ou toda a semana. O Dia Internacional dos Museus reúne cada vez mais museus em todo mundo. Nos últimos anos, o evento reuniu cerca de 30.000 museus que organizaram atividades em mais de 120 países.