Atualizado em 27 de July de 2017

Eventos, Notícias

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Abertas as inscrições para a 11ª Primavera dos Museus, no Brasil

Instituições poderão se inscrever para participar na ação coletiva até 14 de agosto

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial. As instituições interessadas em participar de sua 11ª edição devem inscrever atividades e promover sua realização entre os dias 18 a 24 de setembro de 2017, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus e suas memórias.

A realização das atividades fica sob a responsabilidade da própria instituição que as inscrever, bem como a viabilização para seu desenvolvimento. Ao Ibram cabe divulgar a programação nacional da Primavera dos Museus e produzir o Guia da Programação virtual.

Como se inscrever

A inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de preenchimento do formulário eletrônico na página web do Ibram: http://eventos.museus.gov.br/.

• 1º Passo: inscrição do museu ou instituição cultural. Mesmo que o museu tenha participado de outras edições da Primavera dos Museus ou da Semana Nacional de Museus, é necessário realizar uma nova inscrição.
  • 2º Passo: inscrição das atividades a serem desenvolvidos pelo museu ou instituição cultural. Exemplos: seminários, exposições, oficinas, visitas monitoradas, exibições de filmes, entre outras. A efetiva participação do museu dá-se apenas com a inscrição de um ou mais eventos.

Período de inscrição: 14 de julho a 14 de agosto de 2017

Realização da 11ª Primavera dos Museus: 18 a 24 de setembro de 2017