Atualizado em 25 de September de 2015

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

9ª Primavera dos Museus

9semanamuseusAté o dia 27/9 acontece, em todo o Brasil, a 9ª Primavera dos Museus. A iniciativa integra mais de 800 instituições em 393 municípios, que promovem atividades relacionadas ao tema “Museus e Memórias Indígenas”, escolhido em consonância com as políticas do Ministério da Cultura.

Para o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), os museus são espaços importantes para a guarda e transmissão das histórias e memórias destes povos.  A diversidade sociocultural dos mais de 200 povos indígenas que vivem no país constitui-se como um dos maiores patrimônios existentes no território nacional.

Confira a Programação da 9ª Semana de Museus