Atualizado em 11 de July de 2017

Palavras-chave
Eventos
País

Brasilbrasil-1-aspect-ratio-276x276

Ibermuseus participa do 9º Encontro Paulista de Museus

O evento, realizado na cidade de São Paulo, Brasil, teve como tema Infraestrutura e Segurança

Foi realizada nos dias 19 e 20 de junho a 9ª edição do Encontro Paulista de Museus (EPM), o maior evento do campo do estado de São Paulo, Brasil. O tema dessa edição foi Infraestrutura e Segurança. A iniciativa, organizada pelo Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP), instância da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, com apoio da ACAM Portinari, teve mesas de debates, conferência, workshops e painéis digitais que discutiram a adoção das boas práticas das instituições museológicas paulistas.

O programa Ibermuseus participou da mesa de debate “Formas de financiamento para museus” com a experiência do Fundo de Emergência do Programa de Apoio ao Patrimônio Museológico em Situação de Risco.

Na palestra principal, com foco no tema Infraestrutura e Segurança, Uta Stapf e Kevin Clarke, do Schwules Museum, relataram como este museu gay de Berlim, criado em 1985, enfrentou o desafio de ter que mudar de sede, passando a ocupar recentemente 1.600 m2 de uma antiga instalação de indústria gráfica, para poder atender ao crescimento da instituição.

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.