Atualizado em 04 de March de 2016

Espanhaespanha-aspect-ratio-276x276

Lançamento do catálogo Memória feminina: mulheres na história, história de mulheres

invitacion-memfemfeat

O Programa Ibermuseus e o Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha têm o prazer de convidá-lo para a cerimônia de lançamento do projeto online Memória Feminina: mulheres na história, história das mulheres. O evento será realizado no próximo dia 8 de março (por ocasião do Dia Internacional da Mulher), no Museo de América (Madrid), às 12h.

Essa aproximação online entre museus tem como objetivo estabelecer múltiplos e multidisciplinares diálogos e narrações em torno ao patrimônio cultural em questões de gênero, buscando destacar, resgatar e dar visibilidade à presença das mulheres na história e nas comunidades, valorizando o seu papel social e cultural através das coleções que conservam os museus que participam no projeto, como bens culturais portadores de sua memória e de sua história. O catálogo reúne um total de 153 bens culturais procedentes de 81 instituições de oito países ibero-americanos: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, México, Portugal e Uruguai.