Atualizado em 17 de August de 2016

Méxicomexico-aspect-ratio-276x276

Curso Nacional de Atualização para Museus 2016

Fondo-WEB-CNAM2016_feat

Uma das ações da Coordenação Nacional de Artes Visuais do INBA (México) é seu programa anual de profissionalização, que oferece capacitação e atualização dos discurso museológicos e do trabalho cotidiano dos espaços. Reforçar esta missão e vocação é uma tarefa substantiva, realizada por meio de uma plataforma acadêmica.

Por meio deste programa, os profissionais em museus podem ter suas atividades cotidianas  atualizadas, e é por isto que a Coordenação Nacional de Artes Visuais o projeta com um eixo temático diferente em cada edição.

O Programa Nacional de Capacitação e Profissionalização é uma ação permanente que atende às necessidades específicas de capacitação e profissionalização museológica para a formação de profissionais da área de museus. Este programa é projetado para atender às necessidades dos espaços museológicos, por meio de plataformas de vanguarda.

Objetivo

Oferecer uma plataforma de atualização e metodologias que permita que os profissionais de museus enriqueçam constantemente suas atividades profissionais.

Locais e inscrições

• Coahuila (29 de agosto a 2 de setembro de 2016) Museo Pape, Boulevard Harold R. Pape 505 Sur, Col. Guadalupe, Monclova, Coahuila.
  • San Luis Potosí (26 a 30 de setembro de 2016) Cineteca Alameda, Av. Universidad 575, Zona Centro, S.L.P.

Museo Nacional de la Máscara, Villerías No. 2, Centro Histórico, S.L.P.

Requisitos para inscrição

• Trabalhar em um museu, centro cultural, casa de cultura ou instituição afim, em qualquer área.
  • Não há limite de idade.
  • Assistir a 100% das aulas.
  • Completar o processo de inscrição.
  • Existem vagas limitadas por cada localidade.
  • Localize a sede mais próxima ou selecione a que for mais conveniente.
  • Identifique a data e o local de realização.
  • No site de inscrições, insira os dados correspondentes e imprima o formulário que servirá como comprovante ao chegar no local do curso.

Mais informações: http://www.cursoactualizacion.inba.gob.mx/