Atualizado em 01 de August de 2017

Circuito Noturno de Museus

Data: 29/7

Local: Centro histórico da Cidade do Panamá

Evento: Visita guiada para ciclistas, patinadores e pedestres ao Sítio Patrimonial do Panamá Velho, ao conjunto monumental do Casco Velho, San Felipe e os museus do INAC no centro histórico – Museu de Arte Religiosa Colonial e Museu de História – através da Cinta Costeira. Haverá exposições especiais e de um documentário ao ar livre sobre o Museu Antropológico Reina Torres de Araúz – MARTA ao fim do percurso.

Objetivo da atividade: Transformar o uso do espaço público urbano como cenário educativo e de criação da memória; Realizar diálogos ativos sobre a Cidade Histórica e a Cidade Recordada por meio do percurso e de exposições especiais; Fazer os cidadãos participantes do resgate do valor do Museu MARTA e de sua coleção; e incrementar o interesse e o número de visitantes locais aos lugares patrimoniais.

Mais informações: http://www.inac.gob.pa/