Atualizado em 18 de August de 2014

Encontro, Eventos, INSTITUCIONAL

III Encontro Ibero-Americano de Museus

2, 3 e 4 de setembro de 2009, Santiago do Chile

O Programa Ibermuseus e a Sub-direção Nacional de Museus da Direção de Bibliotecas, Arquivos e Museus (DIBAM) do Chile, reuniram representantes de museus de 17 países da comunidade ibero-americana, a Secretaria Geral Ibero-americana (SEGIB) e a Organização de Estados Ibero-Americanos (OEI) no III Encontro Ibero-Americano de Museus sob o tema “Os museus em um contexto de crise”.

Representantes da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Costa Rica, Cuba, Equador, Espanha, El Salvador, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, República Dominicana e Uruguai destacaram a importância da definição e criação de políticas públicas para o âmbito dos museus como fatores de desenvolvimento cultural e social, especialmente em contextos de crise.

Documento final: Declaração de Santiago.