V Encontro sobre Redes em Museus e Centros de Arte: Conteúdos e experiências digitais

O Museo de Arte Contemporáneo de Castilla y León, celebrará no dia 14 de novembro a V edição do “Encontro sobre Redes em Museus e Centros de Arte“, que nesta ocasião, sob o título “Conteúdos e experiências digitais” se dedicará a analisar diferentes aspectos da atividade digital e dos espaços on-line de museus, centros de arte e plataformas do setor cultural. Ao longo da programação de conferências, apresentações, mesa redondas e debates com profissionais dos âmbitos internacional e nacional serão abordados temas como a estrutura e organização dos departamentos digitais em instituições culturais, o desenvolvimento de estratégias digitais em museus, a criação e seleção de conteúdos para sites e rádios on-line de museus; a análise de audiências digitais e de comunicação em redes sociais; ou o uso de tecnologias digitais para a difusão de coleções de museus. O Encontro, que está com as inscrições abertas, poderá ser visto por streaming através do site do Museu www.musac.es e através do twitter #RRSSmuseos.

A Programação completa pode ser consultada em http://musac.es/#programacion/programa/?id=1584

Fonte: www.musac.es