IV Mesa Nacional de Museus da Colômbia

banner-4mesanalmuseos

Durante os dias 11 e 12 de dezembro, no Hotel Augusta de Bogotá, será realizada a IV Mesa Nacional de Museus. O evento busca apresentar o documento da Política Nacional de Museus da Colômbia, elaborado em conjunto com as redes estaduais do país em 2014.

A construção deste documento surgiu das visitas realizadas pela equipe do Programa Fortalecimento de Museus (PFM) a Atlântico, Risaralda, Antioquia, Bolívar, Nariño, Norte de Santander, Santander e Boyacá, entre outras regiões. “As contribuições das redes estaduais na elaboração da política se centraram em propor as metas para alcançar os objetivos estratégicos da mesma, identificar os diferentes atores vinculados em cada caso, definir os tipos de recursos e os fatores de viabilidade para conseguir tais metas”, explica José Bernardo Acosta, assessor do PFM.

Estarão presentes no evento os representantes das redes de museus estatais e temáticos, que também apoiarão a construção do procedimento para a implementação da Política.

Previamente à  IV Mesa Nacional de Museus, no dia 10 de dezembro se desenvolverá o III Conselho Nacional de Museus, no qual se realizará uma revisão final do documento da Política Nacional de Museus.

Consulte a agenda do evento.