Conversaciones: prorrogadas as inscrições

Foram prorrogadas, até 15 de abril, as inscrições para a III Convocatória Ibero-Americana de Projetos de Curadoria – Conversaciones. Dez dias para que instituições museológicas ibero-americanas, públicas ou privadas, sem fins lucrativos, apresentem seus projetos.

O edital e o formulário de inscrição estão disponíveis AQUI .

Serão financiados dois projetos expositivos de US$ 40 mil cada um, para a circulação de acervos ou exposições entre as instituições ibero-americanas.

Para participar, as instituições devem ter caráter cultural, educativo ou afim, além de estarem ligadas à administração pública (municipal, regional ou nacional) ou serem instituições privadas sem fins lucrativos. Os projetos deverão ser apresentados por uma única instituição, proveniente de um dos países membros do Comitê Intergovernamental do Programa (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Paraguai, Peru, Portugal e Uruguai).

Com sede em Brasília, Ibermuseus é o programa intergovernamental da cooperação ibero-americana para o fomento às políticas públicas na área de museus. Nas duas edições do Conversaciones, o Programa premiou sete projetos na Ibero-América, aos quais empreendeu US$ 385.000.

Mais informações:

Guia rápido