Atualizado em 02 de July de 2015

Patrimônio

Uruguai realiza Seminário sobre Patrimônio Cultural Subaquático

restauracion-arqua-01

A Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) abre inscrições (até o dia 8/7) para o curso: Ações de Conservação e Restauração do Patrimônio Cultural Subaquático, que será realizado de 10 a 14 de agosto em Montevidéu, Uruguai.

O seminário é organizado pelo Centro de Formação da Cooperação Espanhola em Montevidéu (onde terá lugar) no âmbito do Programa Ibero-Americano de Formação Técnica Especializada e da Secretaria de Estado da Cultura do Ministério da Educação, Cultura e Esporte da Espanha.

Perfil dos participantes O curso é destinado principalmente a profissionais da América Latina e do Caribe, que trabalhem em instituições acadêmicas e administrativas (conservadores de museus, restauradores, arqueólogos, etc.), gestores públicos responsáveis pelo patrimônio cultural subaquático, gestores culturais, bem como qualquer profissional que desenvolva atividades em relação à melhoria e à conservação do patrimônio cultural.

Esta atividade pretende destacar o sistema metodológico comum do Instituto do Patrimônio Cultural da Espanha (IPCE) e do Museu Nacional de Arqueologia (ARQUA) para a conservação e restauro do Patrimônio Cultural Subaquático.

O objetivo é desenvolver esta formação para se construir redes institucionais com organismos do patrimônio ibero-americano e fomentar áreas específicas de trabalho e cooperação sobre os temas envolvidos.

Despesas – Despesas com alojamento: cobertas pela AECID aos participantes da América Latina. Despesas de subsistência: cobertas pela AECID aos participantes da América Latina. Despesas de traslado: cobertas pela AECID nos trajetos Aeroporto – Centro de Formação -Aeroporto e hotel – Centro de Formação – hotel. Passagens de avião: devem ser arcadas pelo participante ou pela instituição que o representa.

O prazo para as inscrições é até 8 de julho e podem ser realizadas por meio do seguinte link:

www.aecidcfactividades.org/detalle_actividad/32105