6º Fórum Nacional de Museus

6º Fórum Nacional de Museus (FNM) irá acontecer na cidade de Belém (PA), entre os dias 24 e 28 de novembro. O tema Museus Criativos, escolhido para o FNM 2014, retoma a discussão sobre os desafios da atuação interdisciplinar dos museus para sua efetiva comunicação com as comunidades em que estão inseridos.

Em sua sexta edição, a programação do encontro incluirá conferências, painéis, minicursos, apresentações de Comunicações Coordenadas, grupos de trabalho temáticos, reuniões de redes e de sistemas de museus, além de programação paralela que visa valorizar a cultura local.

FNM 2014 ainda deve realizar a Teia da Memória, encontro nacional dos Pontos de Memória e iniciativas de memória e museologia social do Brasil, a revisão do Plano Nacional Setorial de Museus (PNSM) e o encontro do Programa Nacional de Educação Museal (PNEM). Outras informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico fnm@museus.gov.br. Leia matérias já publicadas sobre a 6º Fórum Nacional de Museus.

Programação do 6º Fórum Nacional de Museus

Chamada para apresentação de Trabalhos no 6º Fórum Nacional de Museus (.pdf)
Retificação nº1 – 1º.10.2014 (.pdf)
Ficha de inscrição – anexo I da chamada (.doc)