14ª Semana Nacional de Museus

Museus e Paisagens Culturais

Estão abertas as inscrições para a 14ª Semana de Museus no Brasil. Até o dia 26 de fevereiro de 2016, museus e outras entidades culturais poderão se inscrever para participar desta ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando museus brasileiros desenvolvem uma programação especial em prol dessa data, como instrumento de ampliação do acesso à cultura e de visibilidade dos museus. A iniciativa é responsável por um significativo aumento de público: durante a semana em que ocorre, a média de visitantes dos museus participantes aumenta mais de 90%*.

Museus e outras entidades culturais interessadas em participar da 14ª edição da Semana devem inscrever eventos e promover sua realização entre os dias 16 e 22 de maio de 2016, estimulando a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema sugerido pelo ICOM “Museus e paisagens culturais”. A instituição inscrita é responsável pela realização e pela viabilização das atividades.

Como se inscrever

Com informações do Ibram