Atualizado em 06 de April de 2016

Patrimônio

Documentos sobre Patrimônio Mundial disponíveis ao público

img169

Está disponível para download o Manual Gestão do Patrimônio Mundial Cultural (Managing world cultural heritage) – terceiro livro da série de Manuais de Referência para o Patrimônio da Humanidade, originalmente publicada pelo The International Centre for the Study of the Preservation and Restoration of Cultural Property (Iccrom) em colaboração com o World Heritage Centre (WHC), o International Council on Monuments and Sites (Icomos) e o The International Union for Conservation of Nature (IUCN).

As traduções da série de quatro manuais de referência relativos ao Patrimônio Mundial para a disseminação de critérios e instrumentos operacionais da Convenção para a Proteção do Patrimônio Mundial Cultural e Natural são parte da estratégia de promoção da qualificação de profissionais e o compartilhamento do conhecimento produzido entre os países do Hemisfério Sul e com os parceiros da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).