Atualizado em 22 de September de 2017

Palavras-chave
Notícias, Situação de Risco
Ação

Patrimônio

Guia de solicitação – Fundo de Emergência para o Patrimônio Museológico em Situação de Risco

Aplicaciones-Fondo de emergencia-2017_WEB 986x350

Publicamos um Guia de Solicitação (em espanhol) para instituições museais vítimas de calamidades que tenham interesse em solicitar o Fundo de Emergência para o Patrimônio Museológico em Situação de Risco.

O Fundo de Emergência se destina a apoiar ações de assistência, socorro e proteção ao patrimônio museológico de regiões afetadas por inundações, terremotos, incêndios, conflitos bélicos, ameaças humanas e outras situações calamitosas que representam risco ou perigo ao Patrimônio Museológico.

Através do Fundo, o Ibermuseus apoiará as instituições afetadas por meio de cooperação técnica, na forma de auxílios para a aquisição de passagens e traslados para visitas de especialistas ou cessão de horas técnicas de funcionários das administrações públicas ibero-americanas; de contratação de consultorias especializadas na realização de estudos preliminares e elaboração de diagnósticos; ou de intervenções pontuais, como projetos de reorganização, conservação ou restauração de acervos afetados.

O Fundo poderá ser recorrido até o dia 31 de dezembro de 2017. Consulte o Guia de Solicitação: Patrimonio en Riesgo_Informacion General.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

Programa Ibermuseus disponibiliza e-mail para relatório de danos ao patrimônio museológico no México

 

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.