Atualizado em 18 de October de 2017

Palavras-chave
Notícias, Prêmios
Ação

Educação

8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus: Projetos classificados para etapa de avaliação final

Premio Iberoamericano de Museos-WEB-986x350

Os projetos vencedores serão conhecidos durante o Seminário Internacional “10 anos de cooperação entre museus”, em novembro

Publicamos a lista dos projetos classificados para a etapa de avaliação final do 8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus. Depois da etapa de recursos, foram aprovados até três projetos por país em cada categoria da convocatória, segundo avaliação das Comissões Nacionais de cada país, com base nos critérios estipulados e respeitando a pontuação mínima correspondente a 60% da pontuação máxima prevista para cada categoria. Essa etapa é concluída segundo ata disponível nesse link: Ata PIEM – Projetos Classificados.

A etapa final será realizada por uma Comissão Especial de Avaliação, composta por especialistas em educação e museus com atuação na região, que definirão a classificação final dos projetos. Os resultados serão conhecidos durante o Seminário Internacional “10 anos de cooperação entre museus: Museologia ibero-americana e a Declaração de Salvador”, que será ocorre em Brasília, Brasil, nos dias 29 e 30 de novembro.

Serão premiados três projetos na Categoria I – que busca reconhecer práticas de ação educativa já concluídas ou em execução – e cinco projetos na Categoria II – que busca estimular a realização de projetos que ainda não tenham sido implantados ou que estejam em fase de planejamento. A convocatória distribuirá US$ 75.000 em prêmios, além de reconhecer com menção honrosa os 20 primeiros classificados na Categoria I.

Foram classificados para a etapa de avaliação final 33 projetos de 16 países na Categoria I – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Guatemala, México, Nicarágua, Panamá, Peru, Portugal, El Salvador, Uruguai y Venezuela. Na Categoria II, foram classificados 19 projetos de oito países – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Portugal, Paraguai e Uruguai.

Agradecemos a todas as instituições que participaram desta iniciativa e felicitamos aos classificados!

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus: Lista de Projetos Habilitados

8º Prêmio Ibero-americano de Educação e Museus recebe 148 projetos

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.