Atualizado em 30 de December de 2015

Ação Educativa, Notícias
Ação

VI Prêmio Ibero-Americano de Educação e Museus (2015)

Em 2015, foram apresentados 147 projetos em duas categorias, 110 na Categoria I e 37 na Categoria II, sendo premiados 8:

CATEGORIA I:

1º lugar: “Jovem Explorador” / Organização Pingo d’Água (Brasil).

2º lugar: “O Museu Móvel nas Sete Cidades – Um Projeto em Andamento” / Museu Carlos Machado (Portugal).

3º lugar: “FAZERMUSEU” / Museu Brasileiro da Escultura – MuBE (Brasil)

CATEGORIA II:

1º lugar: “Memorial Itinerante – Africanidades” / Associação Memorial Minas Gerais Vale (Brasil).

2º lugar: “Olhares do patrimônio: a valorização e preservação do patrimônio cultural através da fotografia” / Museu de Artes e Ofícios (Brasil).

3º lugar: “Bonecos das Maltezas; Títeres de Ciência” / Centro Ciência Viva de Estremoz (Portugal).

4º lugar: “Travesuras en la Patagonia” / Asociación Civil Identidad Pro Museo Regional (Argentina)

5º lugar: “El paisaje sonoro como herramienta para la educación Patrimonial” / Museo de Arte Moderno de Medellín (Colômbia).