Atualizado em 21 de June de 2017

RMI - Um dos projetos mais desafiadores do Ibermuseus

BANNER-IBERMUSEU-986x350-V5

A plataforma será lançada em 28 de junho, no Museu de América, em Madri

Este ano, Ibermuseus completa 10 anos desde a proposta de sua criação no I Encontro Ibero-americano de Museus, em Salvador da Bahia, em 2007. Naquele encontro, os 22 países da região decidiram, por meio da Declaração da Cidade de Salvador, seguir o caminho da cooperação e do diálogo em favor de um objetivo comum – o fortalecimento de políticas públicas para o desenvolvimento do setor, considerando os museus como verdadeiras ferramentas de transformação social.

Ao longo desses 10 anos muitos projetos foram consolidados, entre eles, um dos mais desafiadores e importantes para o setor – o Registro de Museus Ibero-americanos (RMI), plataforma em rede que reunirá os mais de 9.000 museus ibero-americanos e que possibilitará a investigação e o conhecimento da diversidade de instituições que formam este panorama diverso e fundamental para a preservação da memória.

Lançaremos o RMI no dia 28 de junho às 12h, no Museu de América, em Madri, e em atos especiais no Brasil, Peru e México.