Atualizado em 14 de June de 2017

Picasso e Rivera dialogam no Palácio de Belas Artes do México

picasso-rivera-bellasartes-int

A exposição estará aberta até o dia 10 de setembro de 2017

Organizada pelo Museu do Palácio de Belas Artes, do México, e pelo Los Angeles County Museum of Art, a exposição “Picasso y Rivera: Conversaciones a través del tiempo” oferece uma série de diálogos artísticos entre esses dois personagens representativos do século passado.

A mostra apresenta as coincidências entre ambos os artistas desde sua formação acadêmica, a fase cubista que os dois projetaram em Paris, até a forma como reinterpretaram suas próprias culturas, a mediterrânea e a mesoamericana, na primeira metade do século 20.

A exposição está composta por 147 peças, entre pinturas, gravuras e aquarelas (45 de Picasso e 54 de Rivera), assim como esculturas greco-romanas e pré-hispânicas. Muitas das obras são expostas pela primeira vez no México. A mostra segue até 10 de setembro. Consulte horários e atividades em http://www.inba.gob.mx.