Atualizado em 12 de February de 2018

Méxicomexico-aspect-ratio-276x276

No México, o Museu Nacional de Arte oferece o curso Introdução à museografia

As atividades ocorrerão aos sábados de 17 de fevereiro a 21 de abril

O Museu Nacional de Arte do México (Munal) oferecerá ao público o curso teórico-prático Introdução à museografia. Nele, os participantes poderão adquirir conhecimentos sobre a formação do espaço museográfico a partir da coleção da própria instituição, assim como de diversas propostas artísticas contemporâneas.

Será realizado aos sábados, de 17 de fevereiro a 21 de abril, de 16:00 a 18:00 no Auditório Adolfo Best Maugard do Munal.

Estará dividido em dez sessões intituladas: Noções básicas. O que é a museografia e como mudou com as novas práticas artísticas?; Gestão e movimento de obra; Cédulas, textos de sala e informação gráfica; Museografia de obra bidimensional e tridimensional; Museografia de arquivos; Museografia de projetos audiovisuais e sonoros; Desenho de percursos no espaço museal; Produção de projetos de arte contemporânea para lugares específicos; y duas sessões de Ferramentas para o levantamento museográfico.

Luis Alejandro Mosquera Delgado, mestre em Artes Plásticas pelo Instituto Departamental de Belas Artes de Cali, Colômbia, y mestre em História da Arte pela Universidade Nacional Autónoma do México, será o responsável por dar o curso.

Delgado foi coordenador de exposições na Fundação Lugar a Dudas (Colômbia), na Sala de Arte Pública Siqueiros, e no Parque Galería. Também foi coordenador do programa de produção do Centro Cultural Border e coordenador de projetos no museu Ex Teresa Arte Actual. Atualmente é docente na Escola Nacional de Conservação, Restauração e Museografia (ENCRYM-INAH).

Inscrições e mais informações pelo e-mail atencionalpublico@munal.inba.gob.mx.

Fonte: INBA