Atualizado em 12 de April de 2018

Eventos, Notícias

ICOM disponibiliza tutorial sobre como registrar sua atividade no Dia Internacional dos Museus 2018

O Dia Internacional dos Museus 2018 está a pouco mais de um mês de distância.  Se sua instituição preparou atividades especiais para a ocasião, compartilhe com a rede global registrando elas no mapa interativo do Conselho Internacional de Museus. O ICOM preparou um tutorial fácil de seguir sobre como registrar seu museu para o #IMD2018.

O Dia Internacional dos Museus 2018 tem o tema “Museus hiperconectados: Enfoques novos, públicos novos”. O objetivo do evento é sensibilizar o público sobre o fato de que “os museus são um meio importante para os intercâmbios culturais, o enriquecimento de culturas, o avanço do entendimento mútuo, a cooperação e a paz entre os povos”.

Celebra-se todos os anos no dia 18 de maio ou perto dessa data, e os eventos e atividades organizados para essa celebração podem durar um dia, um fim de semana ou toda a semana. O Dia Internacional dos Museus reúne cada vez mais museus em todo mundo. Nos últimos anos, o evento reuniu cerca de 30.000 museus que organizaram atividades em mais de 120 países.