Atualizado em 15 de May de 2016

Dia Internacional dos Museus

Poster_espanol_feat

Para celebrar o Dia Internacional dos Museus (18/5), o Programa Ibermuseus reuniu a programação das instituições dos países membros do Comitê Intergovernamental, em uma grande ação de divulgação lançada na data comemorativa, estabelecida pelo Conselho Internacional de Museus (Icom).

O tema deste ano, proposto pelo Conselho, foi «Museus e Paisagens Culturais», que pressupõe uma forma de responsabilidade dos museus no que se refere à paisagem que fazem parte e à qual podem contribuir com conhecimento e competências próprias, sendo protagonistas ativos de sua gestão e manutenção. A missão principal dos museus é proteger o patrimônio que está dentro ou fora dos seus muros. Sua vocação natural é a de ampliar sua missão e implantar suas próprias atividades na área do patrimônio cultural, da paisagem que os cerca e de quais responsabilidades podem assumir em diferentes graus.

Veja a programação:

Colômbia