Atualizado em 14 de March de 2018

Portugalportugal-aspect-ratio-276x276

Dia Internacional de Monumentos e Sítios 2018 - Convite à participação

No dia 18 de abril celebra-se o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, e a Direção-Geral do Património Cultural de Portugal (DGPC) convida todas as entidades para a apresentação de propostas de iniciativas a desenvolver nesse dia, ou em datas próximas, enquadradas no tema Património Cultural: de geração em geração.

A DGPC, em colaboração com o ICOMOS Portugal, promove a divulgação deste tema com a finalidade de impulsionar o diálogo intergeracional enquanto ferramenta de conhecimento, de desenvolvimento e de diversidade. Salvaguardar a herança cultural é reforçar laços identitários, impulsionando a comunicação entre gerações, para conhecer mais, preservar melhor e cimentar a importância da cultura e do património enquanto elementos aglutinadores das comunidades.

As instituições interessadas deverão contactar, impreterivelmente até o dia 29 de março, a Divisão de Documentação, Comunicação e Informática da DGPC (lbonito@dgpc.pt ou telefones 213 614 336/213614324), a fim de receber os códigos de acesso para a plataforma do DIMS 2018, onde poderão inserir on-line as iniciativas a desenvolver, e ainda ter acesso ao cartaz e às respectivas normas de utilização.

Fonte: DGPC