Atualizado em 01 de September de 2014

Palavras-chave
Eventos

VIII Encontro Ibero-Americano de Museus

EIM_VIII_Logosimbolo

Com o tema “Caminhos de futuro para os museus: tendências e desafios na diversidade”, acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de outubro em Lisboa.

O Museu Nacional de Etnologia de Lisboa, Portugal, será a instituição anfitriã da VIII edição dos encontros organizados anualmente pelo Programa Ibermuseus. O VIII Encontro reunirá especialistas da área da museologia e responsáveis nacionais e internacionais pelas políticas públicas da cultura, para dialogar sobre o estado do setor.

Sob o tema “Caminhos de futuro para os museus: tendências e desafios na diversidade”, os profissionais reunidos buscarão aprofundar o conhecimento mútuo das realidades museológicas dos países ibero-americanos; proporcionar ocasiões de reflexão entorno ao estado da questão das políticas públicas para museus; apresentar e debater ideias e linhas de futuro para a evolução dos museus ibero-americanos e servir de plataforma entre a Ibero-América, a Europa e o espaço da CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa), aproveitando que Portugal é o país anfitrião.

Todos esses aspectos serão discutidos em quatro painéis:

Painel 1. Cooperação, parcerias e redes nacionais e internacionais
Painel 2. Cidadania, acesso e participação
Painel 3. O lugar dos Museus na era digital
Painel 4. Enfrentando as crises: políticas públicas para museus na Ibero-América

A edição desse ano é aberta à participação do público. As inscrições já estão disponíveis e podem ser realizadas através do site da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC) de Portugal.

Outras informações úteis:

Programa

Ficha de inscrição

Você está utilizando um navegador desatualizado. Por favor atualize seu navegador para visualizar corretamente este site.