Atualizado em 22 de August de 2018

Conheça os projetos habilitados no Prêmio Ibermuseus de Educação 2018

Ibermuseos_Banner__Premio

129 projetos estão habilitados a concorrer ao prêmio

Depois da comprovação da documentação, verificação das condições de inscrição e elegibilidade dos projetos, as Comissões Nacionais de Avaliação de cada pais participante finalizam a etapa de habilitação do Prêmio Ibermuseus de Educação 2018, que fica resolvida segundo ata disponível nesse link: Ata Projetos Habilitados.

As instituições responsáveis pelos projetos não habilitados poderão apresentar recurso no prazo de 10 (dez) dias úteis a contar a partir do dia seguinte à publicação desta ata (23 de agosto). Para isso deverão entrar em contato com a Unidade Técnica através do seguinte endereço de e-mail: convocatorias@ibermuseus.org, e solicitar: a) o motivo da inabilitação e b) o formulário correspondente, que deverá ser preenchido e anexado aos documentos observados.

Finalizado o prazo para a apresentação de recursos (5 de setembro, às 23:59, hora de Brasília, Brasil) e após ter sido comprovada e avaliada a documentação atualizada e os requisitos solicitados, as Comissões Nacionais de Avaliação iniciarão a etapa de Classificação Preliminar, submetendo os projetos aos critérios de avaliação específicos de cada categoria.

Os 3 (três) projetos de cada país e cada categoria com maior pontuação – superada a pontuação mínima – serão classificados à etapa de Classificação Final em nível ibero-americano. O resultado final será divulgado até 31 de dezembro deste ano, quando serão premiados três projetos na Categoria I e cinco na Categoria II, com o total de US$ 75 mil.

Fiquem atentos às próximas etapas.